Escrito por José Borlido

2020   83cc homens

O Bispo Diocesano D. Anacleto Oliveira, presidiu no passado dia 25 de janeiro no Auditório do Centro Paulo VI, ao encerramento do 83º. Cursilho de Cristandade de Homens da Diocese de Viana do Castelo.

O Cursilho decorreu no Centro Paulo VI de 22 a 25 de janeiro, em que fizeram o Cursilho 10 novos Cursilhistas, oriundos dos Arciprestados de Viana do Castelo, Caminha. Monção e Ponte do Lima, sendo dois dos participantes jovens Diáconos, que viveram também a experiência de um Cursilho de Cristandade.

Escrito por José Borlido

2019 10 24 00013Realizou-se no passado dia 24 de outubro pelas 21,00horas no Salão Paroquial de Perre a Ultreia Regional para o Arciprestados de Viana do Castelo.

Foi Reitora da Ultreia a Cursilhista Goretti Rodrigues de Perre: O Rolho esteve a cargo do Cursilhista Ismael Ruivo de Perre, sendo o Rolho Místico proferido pelo Padre Nuno Santos, das Paróquias de Perre e Outeiro. As ressonâncias foram proferidas pelo Pereira dos Arcos de Valdevez; Florbela do Senhor do Socorro e Domingos Coutinho de Alvarães.

Escrito por José Borlido

2019 12 02 3EscolaDAnacletoOliveiraRealizou-se no passado dia 2 de dezembro no Centro Paulo VI, a 3ª. Sessão de Escola do MCC com o tema: “S. Mateus – o Evangelista do Ano” em que foi palestrante o nosso Bispo D. Anacleto Oliveira.

D. Anacleto deu a todos os presentes uma verdadeira aula sobre S. Mateus; começando por explicar o verdadeiro nome do livro de S. Mateus, cujo título inicial, dado pelo autor foi: “Livro da origem de Jesus Cristo - filho de David, filho de Abraão”

Escrito por José Borlido

2019 10 31 00007Realizou-se no passado dia 17 de outubro pelas 21,00horas no Salão Paroquial de Campos, a Ultreia Regional para os arciprestados de Vila Nova de Cerveira para os Arciprestados de: Vila Nova de Cerveira, Caminha, Paredes de Coura, Valença, Monção e Melgaço.

Foi Reitor da Ultreia e Rolhista a Cursilhista Amélia Rodrigues de campos e o Rolho Místico foi proferido pelo Padre José Carlos Castro.