Escrito por José Borlido

2019 01 07 00002Realizou-se no passado dia 08 de janeiro, pelas 21,15horas, no Centro Pastoral Paulo VI em Darque, mais uma sessão de Escola do Movimento dos Cursilhos de Cristandade, em que foi palestrante o reverendo Padre; Renato Oliveira, Director do Jornal Notícias de Viana; membro da Equipa Formadora do Seminário Diocesano; Professor do Colégio do Minho, membro dos Secretariados de Comunicação Social e Autor do livro “Os milagres como Evangelho – Sentido teológico dos milagres de Jesus”.

Escrito por José Borlido

2018 10 23 00045Realizou-se no passado dia 23 de outubro de 2018, pelas 21,00horas, no Salão Paroquial da Meadela, a Ultreia Regional para o Arciprestado de Viana do Castelo.

Estiveram presente o Monsenhor Manuel José da Costa Azevedo Vilar, Pároco da Meadela; Padre Manuel José Torres Lima, Assistente Espiritual do MCC; Presidente do Secretariado, Conceição para o Arciprestado de Viana do Castelo.

Foi Reitor da Ultreia o Cursilhista da Meadela, António Santos. A proclamação do Rolho da Ultreia, esteve a cargo do José Borlido da Meadela e o Rolho Místico proclamado pelo Monsenhor Manuel José da Costa Azevedo Vilar.

Depois da Boas vindas dadas pelo Reitor, e das Orações iniciais, foi lido o Evangelho, a que se seguiu a “Reunião de Grupo”.

Escrito por José Borlido

2018 12 02 00001O Movimento dos Cursilhos de Cristandade, realizou no passado dia 02 de dezembro, «I Domingo do Advento» um dia de Espiritualidade, aberto a todos os Cristãos da Diocese, que decorreu no Auditório de Centro Paulo VI; com início às 9,30horas e conclusão pelas 16,40horas, em que foi palestrante o reverendo Padre Dário Pedroso, Jesuíta e Postulador para a causa do Padre Cruz; com cerca de 75 livros publicados.

Escrito por José Borlido

2018 10 16 00002

Realizou-se no dia 16 de outubro de 2018, a Ultreia Regional, na Sede da Junta de Freguesia Paróquia de Arão Valença, para os Arciprestados de: Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira.

Estiveram presente o Monsenhor José Fernando Caldas; Padre José Maria do Vale; e Padre José Torres Lima, Assistente Espiritual do MCC; Presidente do Secretariado Diocesano, Conceição Ponte; outros membros do Secretariado e muitos Cursilhistas, vindos dos vários Arciprestados da Diocese.