Escrito por José Borlido

12PArmando1Inserida na Formação da Escola de Dirigentes dos Cursilhos de Cristandade e seguindo o plano de formação programado para o Ano Pastoral 2016/2017, realizou-se no passado dia 8 de Maio a 12ª. Sessão de Escola, com o tema: Maria Esposa e Mãe, tendo como conferencista o reverendo padre Dr. Armando Dias, pároco da Sé de Viana do Castelo.

O conferencista situou este tema no âmbito da Carta Pastoral “ Eu Vim para Servir” do Bispo da Diocese, D. Anacleto Oliveira.

Escrito por José Borlido

Clausura78H 3O Movimento dos Cursilhos de Cristandade da Diocese de Viana do Castelo, realizou entre os dias 26 e 29 de abril o 78º. Cursilho de Homens, nas instalações do Centro Pastoral Paulo VI em Darque, tendo realizado o seu Cursilho 12 novos Cursilhistas, provenientes dos Arciprestados de Arcos de Valdevez, Monção, Ponte de Lima, Viana do Castelo e Guimarães (Arquidiocese de Braga).

A Equipa Leiga foi composta por 10 Dirigentes do MCC, dois deles a trabalhar pela primeira vez num Cursilho; foi Reitor do Cursilho a Dirigente Joaquim Carlos Miguelote de Carreço Vogal da comunicação do Secretariado Diocesano do MCC.

Escrito por José Borlido

11ª SESSÃO DE ESCOLA

DIA 3 de Abril de 2017

TEMA: Envelhecer com qualidade no seio da família

Palestrante: Dr. José Calçada

 “Envelhecer no seio da Família; com qualidade de vida”; Tema de grande atualidade nos dias de hoje, que nos deve merecer reflexão; em que foi palestrante o Dr. José Calçada, licenciado em Sociologia, que começou por nos dar uma panorâmica da evolução através dos tempos do modo como os nossos idosos eram tratados no seio da família;

Escrito por José Borlido

reuniaonucleonorteabril2017aTeve lugar no passado dia 1 de Abril no Centro Pastoral Paulo VI em Darque, a Reunião do Núcleo Norte dos secretariados dos Cursilhos de Cristandade em que estiveram presente os Secretariados das Dioceses de Aveiro, Bragança, Lamego, Porto, Viseu, e Viana do Castelo; num total de 37 participantes.