Escrito por José Borlido

Teve lugar no passado dia 30 de outubro pelas 21,15 horas no Centro Paulo VI em Darque a 1ª. Sessão de Escola do Ano Pastoral 2017/2018 do Movimento dos Cursilhos de Cristandade.

Foi palestrante D. Anacleto Oliveira, que apresentou a sua Carta Pastoral “SOMOS IGREJA QUE AGRADECE”, que despertou grande curiosidade e atenção das dezenas de Cursilhistas, que esgotaram a “Capela Grande” do Centro Paulo VI.

Escrito por José Borlido

ULTREIA REGIONAL ARCOZELO 2 2Teve lugar no passado dia 10 de outubro, pelas 21,00 horas, no Salão Paroquial de Arcozelo, Ponte de Lima, a Ultreia Regional para os Arciprestados de Ponte de Lima, de Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Ponte de Lima.

A mesa da Ultreia foi constituída pelo padre Ricardo Miguel de Araújo Barbosa, Pároco de Arcozelo e Bertiandos, ladeado pelo Padre Manuel José Torres Lima, Assistente Diocesano do MCC, Conceição Ponte, Presidente do Secretariado e José Araújo, Reitor e Rolhista da Ultreia.

Escrito por José Borlido

Abertura da escola do MCC 4Teve lugar no passado dia 16 de outubro, pelas 21,15h no Centro Paulo VI em Darque, a sessão de abertura da “Escola do MCC” do Movimento dos Cursilhos de Cristandade da Diocese de Viana do Castelo, presidida pelo Bispo da Diocese D. Anacleto Oliveira.

A abertura da Escola teve inicio com a Celebração de uma Eucaristia, presidida por D. Anacleto Oliveira e concelebrada pelo Padre José Torres Lima, Assistente Espiritual do Movimento e Pároco de Areosa e Senhor do Socorro do Arciprestado de Viana do Castelo.

Escrito por José Borlido

REUNIAO DE DELEGADOS 30 SET. 2017 2Realizou-se no passado dia 29 de Setembro no Centro Paulo VI em Darque, uma Reunião de Delegados de Paróquia e Centros de Ultreia a nível da Diocese de Viana do Castelo.

A Reunião iniciou-se pelas 9,30 horas com o acolhimento a que se seguiu a Oração de Laudes, conduzida pelo Assistente Espiritual do Movimento Sr. Padre José Torres Lima.