Escrito por Secretariado Diocesano dos Cursilhos de Cristandade

saopauloHoje dia 25 de janeiro é dia de São Paulo, patrono e inspirador dos Cursilhos de Cristandade e o Secretariado do Movimento dos Cursilhos de Cristandade da nossa Diocese, «em tempo de pandemia» em que as nossa Igrejas estão fechadas devido ao confinamento; partilha este texto da biografia de São Paulo,  para nos ajudar a viver estes tempo de pandemia com a visão forte na Fé em Cristo Jesus, ao exemplo de São Paulo na certeza de que o Senhor Jesus, com o eu amor Paternal, nunca nos abandona, por mais difíceis que se nos apresentem os dias que estamos a viver.

Escrito por José Borlido

REUNIAO DE DELEGADOS 30 SET. 2017 2Realizou-se no passado dia 29 de Setembro no Centro Paulo VI em Darque, uma Reunião de Delegados de Paróquia e Centros de Ultreia a nível da Diocese de Viana do Castelo.

A Reunião iniciou-se pelas 9,30 horas com o acolhimento a que se seguiu a Oração de Laudes, conduzida pelo Assistente Espiritual do Movimento Sr. Padre José Torres Lima.

Escrito por José Borlido

2019 11 17   cda encerramento 2D. Anacleto Presidiu ao encerramento

Realizou-se nos dias 16 e 17 de novembro no Centro Paulo VI, um CDA «Curso de Dinamização Ambiental» destinado exclusivamente a Cursilhistas da nossa Diocese.

Numa iniciativa e logística do Secretariado do Movimento dos Cursilhos de Cristandade da Diocese de Viana do Castelo; Este primeiro CDA da Diocese de Viana do Castelo, teve a coordenação do Secretariado Nacional do Movimento dos Cursilhos de Cristandade.

Escrito por José Borlido

     REUNIAO DO NUCLEO NORTE BRAGANCA 3 DE JUNHO DE 2017O Secretariado Diocesano do MCC deslocou-se no passado dia 3 de junho a Bragança para participar na Reunião do Núcleo Norte que teve lugar no Seminário de S. José com inicio pelas 9,30horas.

      A reunião foi presidida pela Dirigente Graça Moura de Vila Real, que preside à coordenação do Núcleo Norte e que por estar em final de mandato no final da reunião foi pssou o testemunho da coordenação para o Secretariado do MCC da Diocese do Porto.

     A reunião que seguiu a agenda previamente distribuída, foi muito partilhada pelos vários Secretariados presentes que deram uma panorâmica do como decorreu o ano Pastoral nas suas Dioceses e quais as prespectivas para o novo Ano Pastoral 2017/2018.