Escrito por José Borlido

Presentes três membros do Secretariado DiocesanoCristo conta contigoNo passado dia 11 de novembro o Centro de Ultreia dos arcos de Valdevez deu início às suas atividades para o Ano Pastoral 2021/2022, com a celebração de uma Eucaristia às 21,00horas, em sufrágio por todos os Cursilhistas do Centro de Ultreia já falecidos, presidida pelo Padre Aventino.

Escrito por Secretariado Diocesano do MCC Viana

ULTREIA ONLINE projeto 0
O Secretariado Diocesano dos Cursilhos de Cristandade, tendo em conta os condicionalismos derivados do confinamento e da pandemia em geral, que nos impedem de realizar as atividades programadas e as Ultreias nos Centros de Ultreia.

Decidiu dar início à realização de uma Ultreia semanal online, através da plataforma Zoom, em que podem participar todas e todos os Cursilhistas, bastando para isso ligar-se através dos dados fornecidos em anexo.

A primeira experiência teve lugar na passada sexta feira dia 22 de fevereiro em que participaram online 44 Cursilhistas.

Link: https://us02web.zoom.us/j/83507597576?pwd=UzJvYzVkVGVxcm5PRnYydGRBRU1uUT09

ID da reunião: 835 0759 7576

Senha de acesso: decolores
Escrito por José Borlido

2021 03 15 2Realizou-se no passado dia 15 de março pelas 21,15horas, mais uma Ultreia a nível Diocesano, virtual online via Zoom; o acesso às Ultreias é simples e pode ser feito de forma direta através do LINK de acesso, fornecido pelo Secretariado do MCC.

Como tem sido anunciado, estas Ultreias virtuais online, realizam-se todas as segundas feiras pelas 21,15horas tendo-se iniciado a 11 de fevereiro.

A sua realização vem na sequência do cancelamento de todas as atividades do Movimento e da necessidade de manter alguma atividade do MCC a nível da Diocesano, uma vez que não só as atividades do MCC foram suspensas, mas também os Centros de Ultreia locais deixaram de reunir devido ás limitações impostas pela pandemia e pelo confinamento.

Escrito por José Borlido

2019 10 24 00013Realizou-se no passado dia 24 de outubro pelas 21,00horas no Salão Paroquial de Perre a Ultreia Regional para o Arciprestados de Viana do Castelo.

Foi Reitora da Ultreia a Cursilhista Goretti Rodrigues de Perre: O Rolho esteve a cargo do Cursilhista Ismael Ruivo de Perre, sendo o Rolho Místico proferido pelo Padre Nuno Santos, das Paróquias de Perre e Outeiro. As ressonâncias foram proferidas pelo Pereira dos Arcos de Valdevez; Florbela do Senhor do Socorro e Domingos Coutinho de Alvarães.