Escrito por José Borlido

Image00004Realizou-se no passado dia 27 de Outubro pelas 21,00h no Salão Paroquial de Carreço, Viana do Castelo, a Ultreia Regional do Movimento dos Cursilhos de Cristandade da Diocese de Viana do Castelo, para o Arciprestado de Viana do Castelo.

Foram muitos os Cursilhistas de Cursilhistas que estiveram presente, vindos das várias paróquias do Arciprestado de Viana do Castelo, estando igualmente presente o Secretariado Diocesano.

Como habitualmente, a Ultreia iniciou-se com a Reunião de Grupo, formados pelos Cursilhistas das várias paróquias, que assim partilharam entre eles a vivência do 4º. dia e partilharam a reflexão sobre o Evangelho proposto, momentos sempre enriquecedores e de partilha.

Escrito por José Borlido

ultreia regional campos v n c f5 1Realizou-se no passado dia 13 de Outubro pelas 21,00horas no Salão Paroquial de Campos Vila Nova de Cerveira a Ultreia Regional para os Arciprestados de Vila Nova de Cerveira, Caminha, Melgaço, Monção e Paredes de Coura.
O Salão Paroquial registou uma boa presença de Cursilhistas vindos do vários Arciprestados a que se Juntou o Secretariado Diocesano.

Escrito por José Borlido

Ultreia Regional Ribeira 2016 002Realizou-se no passado dia 20 de Outubro pelas 21,00h no Salão Paroquial da Ribeira, Ponte de Lima, a Ultreia Regional do Movimento dos Cursilhos de Cristandade da Diocese de Viana do Castelo, para os Arciprestados de Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Ponte de Lima.

O Salão Paroquial encheu-se de Cursilhistas, vindos dos vários Arciprestados, a que se juntou o Secretariado Diocesano do MCC e o seu Assistente Espiritual, reverendo Padre José Torres Lima.

Escrito por José Borlido

cartaz da ultreia diocesana junho 2016Realizou-se no passado dia 26 de junho, no aprazível Monte de S. Silvestre, na freguesia de Cardielos, Viana do Castelo, a Ultreia Diocesana do Movimento dos Cursilhos de Cristandade, que encerrou as actividades do Movimento, relativas ao Ano Pastoral 2015/2016.

Pelas 10,00 horas teve lugar o acolhimento dos Cursilhistas, a que se seguiu pelas 10,30 horas a reunião dos vários grupos formados aleatoriamente por Cursilhistas vindos dos vários Arciprestados da Diocese, pelas 12,00 horas foi rezada a Oração do Ângelus, a que se seguiu o almoço na sua maioria com a abertura dos farnéis, seguindo-se um saudável convívio.