Escrito por José Borlido

2018 10 23 00045Realizou-se no passado dia 23 de outubro de 2018, pelas 21,00horas, no Salão Paroquial da Meadela, a Ultreia Regional para o Arciprestado de Viana do Castelo.

Estiveram presente o Monsenhor Manuel José da Costa Azevedo Vilar, Pároco da Meadela; Padre Manuel José Torres Lima, Assistente Espiritual do MCC; Presidente do Secretariado, Conceição para o Arciprestado de Viana do Castelo.

Foi Reitor da Ultreia o Cursilhista da Meadela, António Santos. A proclamação do Rolho da Ultreia, esteve a cargo do José Borlido da Meadela e o Rolho Místico proclamado pelo Monsenhor Manuel José da Costa Azevedo Vilar.

Depois da Boas vindas dadas pelo Reitor, e das Orações iniciais, foi lido o Evangelho, a que se seguiu a “Reunião de Grupo”.

Escrito por José Borlido

ultreia regional sandiaes 2Realizou-se no passado dia cinco de outubro, pelas 21,00horas no Salão Paroquial de Sandiães a Ultreia Regional, para o Arciprestado de Ponte de Lima, em que foi Reitora a Cursilhista, Marta Dantas de Sandiães.

A Ultreia foi bastante participada por Cursilhistas, vindos dos vários Arciprestados da nossa Diocese; estando presentes, além do Padre José Álvaro Correia de Sá, Pároco de Sandiães, o Padre Manuel José Torres Lima, Assistente Espiritual do MCC, Conceição Ponte Presidente da MCC e restante Secretariado Diocesano.

Escrito por José Borlido

2018 10 16 00002

Realizou-se no dia 16 de outubro de 2018, a Ultreia Regional, na Sede da Junta de Freguesia Paróquia de Arão Valença, para os Arciprestados de: Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira.

Estiveram presente o Monsenhor José Fernando Caldas; Padre José Maria do Vale; e Padre José Torres Lima, Assistente Espiritual do MCC; Presidente do Secretariado Diocesano, Conceição Ponte; outros membros do Secretariado e muitos Cursilhistas, vindos dos vários Arciprestados da Diocese.

Escrito por José Borlido

2018 07 08 00001Presidida pelo Bispo Diocesano D. Anacleto Oliveira, realizou-se no passado dia 8 de julho no monte da Senhora do Castelo, em Vila Fonche, Arcos de Valdevez, a Ultreia Diocesana do Movimento dos Cursilhos de Cristandade, com que o MCC encerrou as actividades do Ano Pastoral 2017/2018.

Os trabalhos iniciaram-se pelas 10,30horas com as Reuniões de Grupo, constituídos proporcionalmente por Cursilhistas com origem nas várias Paróquias e Arciprestados, que partilharam as suas vivências nos vários ambientes em que se desenrola o seu dia-a-dia.