Escrito por José Borlido

2020   83cc homens

O Bispo Diocesano D. Anacleto Oliveira, presidiu no passado dia 25 de janeiro no Auditório do Centro Paulo VI, ao encerramento do 83º. Cursilho de Cristandade de Homens da Diocese de Viana do Castelo.

O Cursilho decorreu no Centro Paulo VI de 22 a 25 de janeiro, em que fizeram o Cursilho 10 novos Cursilhistas, oriundos dos Arciprestados de Viana do Castelo, Caminha. Monção e Ponte do Lima, sendo dois dos participantes jovens Diáconos, que viveram também a experiência de um Cursilho de Cristandade.

Escrito por José Borlido

78ccsenhorasRealizou-se de 13 a 16 de março no Centro Paulo VI, o 78º. Cursilho de Cristandade de Senhoras da nossa Diocese, em que participaram 13 novas Cursilhistas VI, vindas dos Arciprestados de: Arcos de Valdevez, Caminha e Viana do Castelo.
Foi Reitora do Cursilho a Dirigente Nazaré Cesaltina Asseiro, de Reboreda, Vila Nova de Cerveira, que coordenou uma equipa de 11 Dirigentes do MCC.

Escrito por José Borlido

2019 05 25 00001O Bispo da Diocesano, D. Anacleto Oliveira, presidiu no passado dia 11 de maio, à Clausura de encerramento do 82º. Cursilho de Cristandade de homens da Diocese de Viana do Castelo, no Centro Paulo VI em Darque.

O Cursilho realizou-se nas instalações do Centro Paulo VI, entre de 08 a 11 de maio. A Equipa Sacerdotal foi composta pelo Director Espiritual, Padre Daniel Jorge da Silva Rodrigues; Padre Eugénio Freitas da Silva e Padre Luís Armando Barros Martins.

Foi Reitor do Cursilho o Dirigente, António Alves Araújo de Refoios, Ponte de Lima, que coordenou a Equipa Leiga de 11 Dirigentes do MCC.

Escrito por José Borlido

81cc homens 2O Bispo Diocesano, D. Anacleto Oliveira, presidiu no dia 26 de janeiro à Clausura de encerramento do 81º. Cursilho de Cristandade de homens da Diocese de Viana do Castelo, no Centro Paulo VI em Darque, perante um auditório repleto de Cursilhistas, oriundos dos vários Arciprestados da Diocese.

O Cursilho realizou-se nas instalações do Centro Paulo VI, entre 23 a 26 de janeiro e teve a participação de 12 novos Cursilhistas dos Arciprestados de: Viana do Castelo, Caminha e Vila Nova de Cerveira.