Escrito por José Borlido

2018 04 28 00004O Movimento dos Cursilhos de Cristandade da Diocese de Viana do Castelo, realizou de 25 a 28 de abril de 2018, o 80º. Cursilho de Cristandade de Homens, que teve lugar nas instalações do Centro Pastoral Paulo VI em Darque.

Realizaram o seu Cursilho nove novos Cursilhistas, dos Arciprestados de Valença e Viana do Castelo.

Escrito por José Borlido

79cc homens 5Presidida pelo nosso Bispo D. Anacleto Oliveira, realizou-se no passado dia 27 de janeiro no Auditório de Centro Pastoral Paulo VI em Darque, Diocese de Viana do Castelo, a Clausura de encerramento do 79º. Cursilho de Cristandade de Homens da Diocese de Viana do Castelo, que reuniu centenas de Cursilhistas, vindos dos vários Arciprestados da Diocese, que enchiam o Auditório.

Escrito por José Borlido

76ccsenhoras a 3O Movimento dos Cursilhos de Cristandade da Diocese de Viana do Castelo realizou nos passados dias 07 a 10 de março o 76º. Cursilho de Cristandade de Senhoras, nas instalações do Centro Pastoral Paulo VI em Darque

Realizaram o seu Cursilho 11 novas Cursilhistas, provenientes dos Arciprestados de Arcos de Valdevez, Monção, Ponte da Barca e Viana do Castelo.

A Equipa Reitora foi constituída por onze senhoras Dirigentes do MCC, sendo Reitora do Cursilho a Dirigente e Presidente do Secretariado Diocesano; Maria da Conceição Carvalhido da Ponte, da Paróquia da Meadela

A Equipa Sacerdotal foi constituída pelo Diretor Espiritual, Padre André Filipe Costa Gonçalves, das Paróquias de Longos Vales, Portela, Saco e Cambeses; e os Padres Joel Gomes de Brito; das paróquias de Álvora, Extremo, Padroso e Portela; e padre Vitor Miguel Rodrigues Gonçalves Rocha, da paróquia de Santa Maria Maior.

Escrito por José Borlido

75CCS2Teve lugar no passado dia 10 de junho no Centro Pastoral Paulo VI em Darque a Clausura de Encerramento do 75º. Cursilho de Senhoras da nossa Diocese, tendo realizado o seu Cursilho 14 senhoras.

As novas Cursilhistas são provenientes dos Arciprestados de Arcos de Valdevez, Monção, Ponte de Lima, Valença e Viana do Castelo. A Equipa Leiga foi composta por 9 Dirigentes, sendo Reitora a Dirigente Isabel Pereira da freguesia de Vila de Punhe.

 A Equipa Sacerdotal foi constituída pelo Padre André Filipe Costa Gonçalves, Diretor Espiritual do Cursilho, Padre Daniel Jorge da Silva Rodrigues e Padre Joel Gomes de Brito