Escrito por José Borlido

2024 02 03 87.º CC Homens 4O Movimento Diocesano dos Cursilhos de Cristandade, realizou entre os dias 31 de janeiro e 03 de fevereiro 87º. Cursilho de Cristandade de Homens da Diocese de Viana do Castelo.

A sessão de encerramento realizou-se no passado dia 03de fevereiro no Auditório de Centro Paulo VI presidida pelo nosso Bispo D. João Lavrador, reunindo algumas centenas de Cursilhistas, oriundos dos vários dos vários Arciprestados da Diocese.

Escrito por José Borlido

86CC Homens 1O Movimento dos Cursilhos de Cristandade, realizou de 26 a 29 de abril o 86º. Cursilho de Cristandade de Homens da Diocese de Viana do Castelo.

O encerramento do Cursilho, teve lugar no Auditório de Centro Pastoral Paulo VI, no passado dia 29 de abril, presidido pelo nosso Bispo D. João Lavrador, reunindo algumas centenas de Cursilhistas, oriundos dos vários dos vários Arciprestados da Diocese.

Escrito por José Borlido

83CC Senhoras 3O Movimento dos Cursilhos de Cristandade, realizou de 31 de maio a 03 de junho o 83º. Cursilho de Cristandade de Senhoras, último cursilho do Ano Pastoral 2022/2023. As ovas cursilhistas vieram dos Arciprestados de Melgaço, Ponte do Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira. O encerramento do Cursilho, teve lugar no Auditório de Centro Pastoral Paulo VI, no passado dia 03 de junho, presidido pelo nosso Bispo D. João Lavrador e reuniu algumas centenas de Cursilhistas, oriundos dos vários dos vários Arciprestados da Diocese.

Escrito por José Borlido

2023 03 18 82CCS Clausura 3D. João lavrador presidiu no passado dia 18 de março ao encerramento do 82º. Cursilho de Senhoras da Diocese, que se realizou no Centro Paulo VI de 15 a 18 de março e contou com 19 novas cursilhistas, oriundas dos Arciprestados de Arcos de Valdevez, Valença, Viana do Castelo, Vila Nova de Cerveira e Guimarães (Diocese de Braga).

A Equipa Sacerdotal foi constituída pelo Padre José Aventino Amorim de Freitas, que foi o Director Espiritual do Cursilho e Padre Carlos Alberto Brito de Castro. A Equipa Leiga foi constituída por 10 Dirigentes do mcc, tendo como Reitora; Cátia de Jesus Lourenço Asseiro de Vila Nova de Cerveira.