Escrito por José Borlido

Image00002Realizou-se passado dia 13 de Novembro a 2ª. Sessão de Escola, com o tema: “Antecedente da criação da Diocese de Viana do Castelo”, destinada a todos os Cursilhistas, em que foi palestrante o reverendo Padre Manuel António Moreira, Pároco de S. Salvador da Torre e Vila Mou do Arciprestado de Viana do Castelo.

Com a sua formação em História e com livros publicados, cuja primeira obra foi publicada em 1959, com o título “História e antecedente da Diocese de Viana do Castelo/Raízes, o padre Manuel Moreira começou por referir que a Diocese foi criada no sentido de desenvolver o povo de Deus. Foi o Beato Paulo VI que definiu os vários aspectos constitutivos da Diocese, definindo o seu território, que é coincidente com o Distrito de Viana do Castelo.

Escrito por José Borlido

Abertura da escola do MCC 4Teve lugar no passado dia 16 de outubro, pelas 21,15h no Centro Paulo VI em Darque, a sessão de abertura da “Escola do MCC” do Movimento dos Cursilhos de Cristandade da Diocese de Viana do Castelo, presidida pelo Bispo da Diocese D. Anacleto Oliveira.

A abertura da Escola teve inicio com a Celebração de uma Eucaristia, presidida por D. Anacleto Oliveira e concelebrada pelo Padre José Torres Lima, Assistente Espiritual do Movimento e Pároco de Areosa e Senhor do Socorro do Arciprestado de Viana do Castelo.

Escrito por José Borlido

danacleto1Teve lugar no passado dia 30 de outubro pelas 21,15 horas no Centro Paulo VI em Darque a 1ª. Sessão de Escola do Ano Pastoral 2017/2018 do Movimento dos Cursilhos de Cristandade.

Foi palestrante D. Anacleto Oliveira, que apresentou a sua Carta Pastoral “SOMOS IGREJA QUE AGRADECE”, que despertou grande curiosidade e atenção das dezenas de Cursilhistas, que esgotaram a “Capela Grande” do Centro Paulo VI.

Escrito por José Borlido

      encerramento escola mcc 1Realizou-se no passado dia 5 de junho de 2017, no Centro Pastoral Paulo VI, em Darque a sessão de encerramento da Escola de Dirigentes do Movimento dos Cursilhos de Cristandade da Diocese de Viana do Castelo relativa ao ano Pastoral 2016/2017, presidida pelo nosso Bispo Dom Anacleto Oliveira.

A Sessão iniciou-se com a apresentação de um resumo síntese, em que foram destacados os pontos fortes dos temas apresentados em cada uma das13 sessões de Escola, realizadas ao longo do Ano Pastoral.