Escrito por José Borlido

Teve lugar no passado dia 30 de outubro pelas 21,15 horas no Centro Paulo VI em Darque a 1ª. Sessão de Escola do Ano Pastoral 2017/2018 do Movimento dos Cursilhos de Cristandade.

Foi palestrante D. Anacleto Oliveira, que apresentou a sua Carta Pastoral “SOMOS IGREJA QUE AGRADECE”, que despertou grande curiosidade e atenção das dezenas de Cursilhistas, que esgotaram a “Capela Grande” do Centro Paulo VI.

Escrito por José Borlido

      encerramento escola mcc 1Realizou-se no passado dia 5 de junho de 2017, no Centro Pastoral Paulo VI, em Darque a sessão de encerramento da Escola de Dirigentes do Movimento dos Cursilhos de Cristandade da Diocese de Viana do Castelo relativa ao ano Pastoral 2016/2017, presidida pelo nosso Bispo Dom Anacleto Oliveira.

A Sessão iniciou-se com a apresentação de um resumo síntese, em que foram destacados os pontos fortes dos temas apresentados em cada uma das13 sessões de Escola, realizadas ao longo do Ano Pastoral.

Escrito por José Borlido

Abertura da escola do MCC 4Teve lugar no passado dia 16 de outubro, pelas 21,15h no Centro Paulo VI em Darque, a sessão de abertura da “Escola do MCC” do Movimento dos Cursilhos de Cristandade da Diocese de Viana do Castelo, presidida pelo Bispo da Diocese D. Anacleto Oliveira.

A abertura da Escola teve inicio com a Celebração de uma Eucaristia, presidida por D. Anacleto Oliveira e concelebrada pelo Padre José Torres Lima, Assistente Espiritual do Movimento e Pároco de Areosa e Senhor do Socorro do Arciprestado de Viana do Castelo.

Escrito por José Borlido

13sessaoescola1A última Sessão de Escola de Dirigentes do Ano Pastoral 2016/2017, realizou-se a 22 de Maio, esteve a cargo do Joaquim Carlos Almeida Miguelote de Castro, da paróquia de Carreço e membro do Secretariado Diocesano MCC, que nos falou sobre o tema “Educar na família na prespectiva da “Amoris Laetitia”.

Desenvolvendo a sua reflexão em torno do capítulo VII da Exortação Apostólica do Papa Francisco “Amoris Laetitia” “Reforçar a Educação dos Filhos” o trabalho apresentado foi muito enriquecido pelo seu testemunho de vida e pela sua condição de pai e catequista na sua Paróquia.