Escrito por José Borlido

Mensagem da Carta Encíclica “Laudato Sí” do Papa Francisco pelo Professor José Luís Carvalhido da Ponte

Teve lugar no passado dia 20 de fevereiro, no Centro Paulo VI a 8ª. Sessão de Escola de Dirigentes do MCC com o tema - Mensagem da Carta Encíclica “Laudato Sí” do Papa Francisco, apresentada pela Professor José Luís Carvalhido da Ponte, da Meadela.

O professor José Luís trouxe-nos uma síntese dos vários Capítulos desta oportuníssima Carta Encíclica do Papa Francisco, destacando desde logo a sua importância num mundo cada vez mais virado para o consumismo, sem se preocupar com o futuro do nosso planeta a que o Santo Padre, chama com equidade “ A NOSSA CASA COMUM”, deixando-nos a curiosidade de aprofundar-mos os nossos conhecimentos lendo demoradamente a “Laudato Sí” procurando assimilar a riqueza a sua mensagem.

Escrito por José Borlido

Escola Casal CancelaRealizou-se no passado dia 09 de janeiro a 5ª. Sessão da Escola de Dirigentes do Movimento dos Cursilhos de Cristandade da nossa Diocese, cujo tema foi “O Amor no Matrimónio à Luz da Amoris Laetitia” – Tema apresentado pelo casal Conceição Cancela e Paulo Silva da Paróquia da Meadela.

Escrito por José Borlido

Escola PNunoRealizou-se no passado dia 06 de fevereiro mais uma Sessão da Escola de Dirigentes do Movimento dos Cursilhos de Cristandade da nossa Diocese, cujo tema foi “Ordem e Matrimónio ao Serviço da Comunhão” tendo sido palestrante o Reverendo Padre Nuno Santos, novo Arcipreste de Viana do Castelo e pároco de Perre e Outeiro.

Escrito por José Borlido

Escola Catia Asseiro

Teve lugar no passado dia 23 de janeiro a 6ª. Sessão da Escola de Dirigentes do Movimento dos Cursilhos de Cristandade da nossa Diocese, relativa ao ano Pastoral 2016/2017, em que foi tratado o tema “Reunião de Grupo, Pós-Cursilho e Pré-Cursilho – Regresso à Origens”, que foi apresentado pela Dirigente Cátia de Jesus Lourenço Asseiro de Reboreda – Vila Nova de Cerveira, da qual aqui deixamos um breve resumo.