Escrito por José Borlido

Image00003No passado dia 29 de outubro, pelas 21,15 horas, D. Anacleto Oliveira, apresentou na Escola do MCC «Movimento dos Cursilhos de Cristandade», a sua Carta Pastoral, para o Ano Pastoral 2018/2019 “Somos Igreja que Evangeliza”.

Perante uma vasta assistência, composta maioritariamente por Cursilhistas, vindos de vários Arciprestados, «a Escola passou a ser aberta a todos os Diocesanos» D. Anacleto começou por referir que esta sua Carta Pastoral, entronca na essência dos Cursilhos de Cristandade, informando que somente iria tratar a 1ª. parte da Carta, uma vez que a 2ª. parte se apoia no Evangelho de S. Lucas “O Evangelista do Ano 2019”, cujo tema será por ele apresentado nesta mesma Escola no dia 21 de janeiro de 2019.

Escrito por José Borlido

2018 06 04 00001Realizou-se no passado dia 4 de junho no Centro Paulo VI em Darque, a “Sessão de Encerramento da Escola de Cursilhistas do Movimento dos Cursilhos de Cristandade (MCC) da Diocese de Viana do Castelo”, que foi presidida pelo Bispo Diocesano, D. Anacleto Oliveira, ladeado pelo Padre Manuel José Torres Lima, Assistente Espiritual do Movimento e Monsenhor Manuel José da Costa Azevedo Vilar, responsável pela Escola do MCC e Formação de Dirigentes e a Presidente do Secretariado Diocesano, Conceição Ponte.

Escrito por José Borlido

ABERTURA DA ESCOLA DO MCC 5No passado dia 15 de outubro realizou-se a sessão de abertura da Escola do MCC (Movimento dos Cursilhos de Cristandade) da Diocese de Viana do Castelo, que teve lugar no Centro Paulo VI, em Darque, pelas 21,15horas e foi presidida pelo Bispo Diocesano, D. Anacleto Oliveira. Sessão iniciou-se com a celebração de uma Eucaristia, presidida por D. Anacleto e concelebrada pelo Monsenhor Manuel José Vilar, Director da Escola e Padre Torres Lima, Assistente Espiritual do Movimento.

Escrito por José Borlido

2018 05 21 00001Realizou-se no dia 21 de maio, pelas 21,15 horas, no Centro Paulo VI em Darque, a 13ª. Sessão de Escola do MCC, em que foi palestrante o Dirigente e membro do Secretariado Diocesano do MCC; Joaquim Carlos Almeida Miguelote de Castro, da Paróquia de Carreço, que apresentou o Tema: “Como perseverar no MCC “ «Meios de Perseverança»;