Escrito por José Borlido

2021 01 17 3 Escola Prof. José Belo 1
Realizou-se no passado dia 17 de janeiro, pelas 21,15horas, no Auditório do Centro Pastoral Paulo VI em Darque, a 3 sessão de Escola do Movimento dos Cursilhos de Cristandade, do Ano Pastoral 2021/2022, em que foi palestrante o professor José Belo, que apresentou o tema: “OBRAS DE MISERICÓRDIA COMO CONCRETIZAÇÃO DO ACOLHIMENTO”

O Prof. José Belo iniciou a apresentação do tema, referindo as cartas de D. Anacleto, em especial o tratamento do acolhimento. Referindo que Maria acolhe de maneira muito especial. No princípio temos de percorrer a História e a Bíblia para provar o bem e o mal, em que o bem se nos apresenta como abraçar alguém e o mal mais complicado, porque é pecado e morte.

Escrito por José Borlido

2021 10 18   escola de dirigentes abertura red 2O Movimento dos Cursilhos de Cristandade realizou no passado dia 18 de outubro, às 21,15horas no Auditório do Centro Paulo VI a sessão de abertura da Escola do MCC do Ano Pastoral 2021/2022, dia em que se celebrava o Evangelista S. Lucas, tendo o Secretariado Diocesano convidado o Padre Armando Dias, Pároco da Sé, para falar na abertura da Escola sobre S. Lucas, o Evangelista do Ano Pastoral que vamos iniciar brevemente.

A Sessão de abertura da Escola iniciou-se com a celebração da Eucaristia, presidida pelo o Padre Armando Dias, tendo como concelebrantes o Monsenhor Manuel José Azevedo Vilar, diretor da Escola do MCC e o Padre Manuel José Torres Lima, Assistente Espiritual do MCC.

Escrito por José Borlido

2021 11 15 1 Escola Monsenhor Caldas 2Realizou-se no passado dia 15 de novembro, pelas 21,15horas, no Auditório do Centro Pastoral Paulo VI em Darque, a primeira sessão de Escola do Movimento dos Cursilhos de Cristandade, do Ano Pastoral 2021/2022, em que foi palestrante o Monsenhor, José Fernando Caldas Esteves, Pároco “in solidum”, das Paróquias de Castelo do Neiva, Darque, Mazarefes e Vila de Punho e Director/ Assistente do Secretariado Diocesano da Pastoral de Família, que abordou o tema: "Ano da “Família Amoris Laetitia” – Desafios da Exortação Apostólica Pós-Sinodal “Amoris Laetitia” do Papa Francisco. 

Escrito por José Borlido

ABERTURA DA ESCOLA DO MCC 2020 SITE MCC f1Teve lugar no passado dia 12 de outubro, pelas 21,15 horas no Auditório do Centro Paulo VI em Darque, a sessão de abertura da “Escola do MCC”.

A Sessão teve início com a celebração de uma Eucaristia, presidida pelo Diretor da Escola Monsenhor Manuel José da Costa Azevedo Vilar e concelebrada pelo Assistente Espiritual do Movimento, Padre Manuel José Torres Lima, em sufrágio de D. Anacleto.

Na homília o Monsenhor Vilar, convidou todos os presentes e todos os Cursilhistas e não Cursilhistas« que também podem frequentar a Escola» a que venham à Escola, pois todos sairemos mais enriquecidos, tendo concluído: tal como cantamos “Somos as Pedras Vivas do Templo do Senhor” e queremos ser pedras vivas e trazer outros para que sejam pedras vivas do mesmo Templo do Senhor.