Escrito por José Borlido

2019 10 14 00004D. Anacleto Oliveira Presidiu no passado dia 14 de outubro pelas 21.15horas no Centro Paulo VI, a Sessão de abertura da Escola do MCC, que teve início com a celebração da Eucaristia presidida pelo nosso Bispo e concelebrada pelo Monsenhor Manuel José da Costa Vilar, Diretor da Escola e Padre José Torres Lima, Assistente Diocesano do MCC.

Finda a Eucaristia a presidente dom Movimento, Conceição Ponte, abriu a Sessão, dando as boas vindas a todos os presentes e agradecendo a presença de todos.

Seguiu-se a intervenção do Diretor da Escola, que apresentou os temas e respetivos palestrantes, das 13 sessões da escola, para o Ano Pastoral 2019/2020.

Falou da riqueza e diversidade dos temas agendados, que tem naturalmente como centro a nova Carta Pastoral do nosso Bispo D. Anacleto Oliveira “Somos Igreja que Acolhe” última do triénio das comemorações dos 40 anos da criação da nossa Diocese.

A Presidente do MCC, usou da palavra para reforçar a necessidade de Formação, devendo todos fazer-mos um esforço para a divulgação dos temas a desenvolver nas Sessões de Escola, que é uma Escola aberta a todos os Cristãos Diocesanos desde 2019, por sugestão do nosso Bispo, que como então referiu: pela riqueza dos temas apresentados esta Escola deve ser aberta a todos os cristãos da Diocese.

O Assistente Espiritual do Movimento Padre José Torres Lima, enfatizou também a riqueza dos temas da Escola e de como seria bom que muitos outros viessem também à Escola, «aberta a todos» e enriquecessem os seus conhecimentos; pois trata-se de uma Escola de Formação.

Ver fotos da Abertura da Escola dos Dirigentes do MCC 2019/2020.

José Borlido.