Escrito por José Borlido

2022 02 14   4 sessao escola 1Realizou-se no passado dia 14 de fevereiro, pelas 21,15horas, no Auditório do Centro Pastoral Paulo VI em Darque, a 4ª. Sessão de Escola do Movimento dos Cursilhos de Cristandade, do Ano Pastoral 2021/2022, em que foi palestrante o Padre Nuno Ventura que apresentou o tema: “Acolher no espírito das Bem-aventuranças”.

O Padre Nuno Começou a sua palestra começando por se referir á Exortação Apostólica do papa Francisco “Alegrai-vos e Exultai” e leu proferiu uma Leitura do Evangelho de S. Mateus, sobre as Bem-aventuranças e referiu: alguns dizem que tudo aquilo que é bom e faz bem é pecado, tem uma concepção errada de Deus; Deus não é nosso adversário, é nosso cooperador e deseja a nossa felicidade. Deus dá ao Seu povo a “Nova Lei, materializada nas Bem-aventuranças e aponta-nos o caminho da santidade para o qual todos somos convocados por Ele, a partir do nosso Baptismo na Igreja do Senhor Jesus.

Deus quer-nos felizes e esta verdade deve inundar de alegria o nosso coração; Na nossa procura da felicidade por vezes andamos perdidos. Quem segue este caminho procura o caminho da Cruz e não obtém logo a felicidade.

Jesus quer-nos felizes na verdadeira felicidade. Por vezes andamos à procura da felicidade imediata e desviamo-nos do caminho que nos conduz á verdadeira felicidade.

O Padre Nuno Ventura, repassou em seguida todas as bem-aventuranças, reflectindo cada uma delas, transportando-as para aquilo que deve a nossa vida como cristãos filhos da Igreja do Senhor Jesus irmãos em Jesus Cristo.

Esteve presente nesta sessão de escola, o Monsenhor Manuel José Vilar, Director da Escola do MCC; o Assistente Espiritual do MCC, Padre Manuel José Torres Lima; a Presidente do Secretariado Conceição Ponte e demais membros do Secretariado e mais de 50 Leigos Cursilhistas e não Cursilhistas.

José Borlido

Veja aqui as fotos deste evento.