Escrito por José Borlido

ABERTURA DA ESCOLA DO MCC 2020 SITE MCC f1Teve lugar no passado dia 12 de outubro, pelas 21,15 horas no Auditório do Centro Paulo VI em Darque, a sessão de abertura da “Escola do MCC”.

A Sessão teve início com a celebração de uma Eucaristia, presidida pelo Diretor da Escola Monsenhor Manuel José da Costa Azevedo Vilar e concelebrada pelo Assistente Espiritual do Movimento, Padre Manuel José Torres Lima, em sufrágio de D. Anacleto.

Na homília o Monsenhor Vilar, convidou todos os presentes e todos os Cursilhistas e não Cursilhistas« que também podem frequentar a Escola» a que venham à Escola, pois todos sairemos mais enriquecidos, tendo concluído: tal como cantamos “Somos as Pedras Vivas do Templo do Senhor” e queremos ser pedras vivas e trazer outros para que sejam pedras vivas do mesmo Templo do Senhor.

Finda a Eucaristia o Assistente te Espiritual, Padre Torre Lima, apresentou no Calendário da Escola do MCC para o Ano Pastoral 2020/2021 com os temas e palestrantes e informou sobre a necessidade de substituir o nosso falecido Bispo D. Anacleto, que tinha assumido ser palestrante em duas Sessões de Escola.

A terminar a Sessão de Escola falou a Presidente do Secretariado Conceição Ponte, começando por agradecer a presença de todos os que vieram, apesar da situação em que vivemos, verificando estarem presentes Cursilhistas vindos de Arciprestados mais distantes de Viana e informou sobre a realização do Congresso Nacional em Fátima no dia 29 de novembro, no Centro Paulo VI, devendo os interessados em estar presente informar a Presidente Conceição, até ao próximo dia 30 de outubro.

Informou ainda que, devido à pandemia se alteraram as condições e os objetivos da realização da Ultreia em Paredes de Coura e que por essa razão foi cancela, depois de ouvidos os representantes locais do MCC.

Também, devido à pandemia a Escola do MCC apenas terá uma Sessão por mês, com exceção do Mês de Maio que terá duas sessões de escola.

Terminou com um apelo á presença nas próximas sessões de Escola, tendo presente as palavras do nosso saudoso Bispo D. Oliveira, na abertura da Escola do Ano Pastoral 2019/2020 «eu vou porque o outro precisa de mim».

Pode ver aqui as imagens deste evento.