Escrito por José Borlido

2020 02 03   escola padre daniel 3A 7ª. Sessão de Escola do MCC, realizou-se no dia 03 de fevereiro, em que foi conferencista o Padre Daniel Rodrigues, que abordou o tema: Acolhimento e Comunhão Eclesial – Paróquia e Movimentos.

O Conferencista começou por vincar uma passagem do Evangelho em que o Senhor diz: “Eu não vim chamar os justos, vim chamar os pecadores”.

Amor gratuito que brota em Jesus, em cuja misericórdia é superior à lei, perdoar e acolher é sinal de fortaleza, mostra a vontade de retribuir ao pecador a oportunidade de restaurar o pecado.

A misericórdia aproxima e acolhe os pecadores com Deus. A verdadeira Igreja é composta por muitos pecadores; nada mais sagrado no Evangelho do que a Misericórdia.

 

O Padre Daniel debruçou-se em seguida sobre a “Parábola do Filho Prodigo, ou Pai Misericordioso” detendo-se em toda a mensagem que nos é transmitida pela parábola, vincando que Deus perdoou-nos tanto e nós não perdoamos, nem sequer as pequenas ofensas que nos fazem.

Jesus não só nos diz que devemos perdoar, mas como perdoar à maneira de Deus. E citando outra passagem do Evangelho: Todos murmuraram quando viram Jesus perdoar os pecados, julgando-se as melhores das pessoas, muito praticantes.

O Pai do prodigo não quer ouvir mais nada, quer é dar um banquete para comemorar a alegria de ver o filho de volta.

Temos de examinar as nossas vidas, reconhecendo que somos pecadores e pedindo perdão, reconhecendo a grandeza de Deus e vivendo em comunhão eclesial, em Paróquia e com todos os seus Movimentos de Igreja, acolhendo todos à maneira de Jesus. Bendizei ao Senhor porque é eterna a Sua Misericórdia.

Pode ver aqui mais fotos deste evento.