Escrito por José Borlido

2019 05 06 00001A 12ª. Sessão de Escola teve lugar no dia 6 de maio, no Centro Paulo VI, teve como palestrante o Padre Armando Dias, que apresentou o tema “Maria Apostola dos Apóstolos.

Padre Armando, começou por referir: maria é a referência máxima da nossa Evangelização; Maria mãe da Evangelização; Maria ensina como ser Apóstolo; Mãe da caridade, não foi só caridosa ontem, Maria é caridosa hoje e sempre nos fala com amor.

O Palestrante começou por se referir ao tema “Maria Apostola dos Apóstolos “ dizendo: Entendemos com este Título a maravilhosa Vida e Missão de Maria de Nazaré como referência, modelo e estimulo para os Apóstolos e a Igreja. Nas palavras do papa Francisco: “Maria, Mãe da Evangelização”. Daí que a Igreja desde cedo patenteou o título de Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos.

Maria de Nazaré, uma vida e missão revelada na riqueza da sua personalidade; no cenário que nos deixa perceber a sua fantástica educação, a sua família; a sua inserção plena na comunidade; o amor ao seu Povo.

Mas ainda mais: a Sua estrutura espiritual e teológica única: Fé, esperança e Caridade; sua colaboração admirável e plena com a obra da redenção desde seu início, desde a Incarnação à Cruz, Ressurreição, Pentecostes e envio pujante dos Apóstolos.

Uma vida e missão que nos interpela na nossa identidade, nossa razão de ser e de existir; nos convida a uma generosa entrega a Deus e aos irmãos, nos traça ritmos e estilos próprios do discipulado.

Mãe de Deus e Mãe dos Homens, uma vida e missão que continua ativa e fecunda, pelo Seu testemunho sempre vivo e atuante e pela sua intercessão em favor da Igreja e da Humanidade.

Uma vida e missão a interpelar-nos ao “fazei tudo o que Ele vos disser”, abrindo o coração ao projeto de adesão a Cristo e à proposta do seu Reino, colocando-se totalmente à disposição do projeto salvífico de Deus, disponíveis para o serviço.

Pode ver aqui fotos deste evento.