Escrito por José Borlido

2019 03 04 00002A 9ª. Sessão de Escola teve lugar no dia 4 de março, no Centro Paulo VI e foi palestrante o Padre João Paulo, que apresentou o tema: “ Liturgia Fonte de Evangelização”

O Padre João Paulo começou por referir que a atividade que que tem por definição o Evangelho, destina-se primeiro aos não crentes e depois para os crentes, para aprofundar a sua fé.

E Continuou, Evangelizar não é só pregar e fazer com que Jesus mude de facto a vida das pessoas. A Igreja Evangeliza quando faz renascer toda a pessoa humana;

Evangelização é tudo o que faz parte atividade da Igreja: Nos Sacramentos e Celebração Litúrgica, onde se inclui a Liturgia como fonte de Evangelização.

A Evangelização realiza plenamente a sua missão quando educa para a fé e prepara de tal modo para a fé quem recebe os Sacramentos, depois de uma firme preparação, nomeadamente catequética.

Somente celebrando os Sacramentos como verdadeira fonte da fé é que eles se tornarão Sacramento de Evangelização.

O Palestrante Falou-nos da necessidade de valorizar e aprofundar cada detalhe de cada celebração e como somos Evangelizados nas Celebrações.

De como vivemos as nossas Eucaristias! Deixando-nos envolver pelo mistério da morte e Ressurreição de Cristo!

Cada Celebração Sacramental da Igreja é anúncio de salvação e momento de Evangelização.

Veja aqui fotos deste evento.