Escrito por José Borlido

     REUNIAO DO NUCLEO NORTE BRAGANCA 3 DE JUNHO DE 2017O Secretariado Diocesano do MCC deslocou-se no passado dia 3 de junho a Bragança para participar na Reunião do Núcleo Norte que teve lugar no Seminário de S. José com inicio pelas 9,30horas.

      A reunião foi presidida pela Dirigente Graça Moura de Vila Real, que preside à coordenação do Núcleo Norte e que por estar em final de mandato no final da reunião foi pssou o testemunho da coordenação para o Secretariado do MCC da Diocese do Porto.

     A reunião que seguiu a agenda previamente distribuída, foi muito partilhada pelos vários Secretariados presentes que deram uma panorâmica do como decorreu o ano Pastoral nas suas Dioceses e quais as prespectivas para o novo Ano Pastoral 2017/2018.

      Foram igualmente apresentadas várias sugestões de temas a serem debatidos no próximo Ano Pastoral nas várias Reuniões do Núcleo Norte, que ocorrerão ao longo do Ano Pastoral.

      Foi ainda feita uma análise sobre o modo como decorreu a “V Ultreia Mundial” que se realizou em Fátima no passado dia 6 de Maio e que apesar de  terem acontecido algumas pequenas falhas que num evento desta envergadura, que envolveu uma organização gigantesca e em que estiveram presentes numerosas representações de Cursilhistas de mais de 47 países, sempre acontecem; a conclusão dos representantes do Núcleo Norte é de que foi um acontecimento único realizado pela primeira vez em Portugal, que deve orgulhar todos os Cursilhistas Portugueses em particular e a todos os Cursilhistas do mundo inteiro, pela forma alegre, entusiasmada e entusiasmante, como todos participaram nos vários eventos e em particular na Ultreia Mundial, na Basílica da Santíssima Trindade.

Veja aqui as fotografias deste evento.