Escrito por José Borlido

2020 03 14Realizou-se entre os dias 11 e 14 de março o 80º. Cursilho de Cristandade de Senhoras da nossa Diocese, em que fizeram o Cursilhos 11 Senhoras, vindas dos Arciprestados de Caminha, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Espinho/Diocese do Porto.

O Cursilho teve início pelas 19,00horas do dia 11 e realizou-se como habitualmente no Centro Pastoral Paulo VI em Darque.

A Equipa Sacerdotal foi constituída pelo Padre João Paulo Torres Vieira, Diretor Espiritual do Cursilho e pelos Padres: Carlos Alberto Brito de Castro e Moisés Duarte Rodrigues Correia.

Foi Reitora do Cursilho a Dirigente e Presidente do Secretariado, Maria da Conceição Carvalhido da Ponte da Meadela, e a Equipa Leiga foi composta por 10 Senhoras Dirigentes do MCC.

Devido aos condicionalismos e restrições impostas devido ao Vírus «COVD-19» o encerramento no dia 14, não se realizou no Auditório do Centro Paulo VI, onde habitualmente se realiza, com a presença de centenas de Cursilhistas, oriundos dos vários Arciprestados da Diocese.

A Clausura foi restrita ás novas Cursilhistas, Equipa Leiga e Sacerdotal do Cursilho e realizou-se na Capela do Centro Pastoral Paulo VI, presidida pelo Bispo Diocesano D. Anacleto Oliveira, onde tudo foi realizado com muita alegria e entusiasmo e com testemunhos demonstrativos da forte vivência Espiritual e dos testemunhos de vida vivenciados nos três dias de Cursilho.

A Eucaristia de Encerramento foi presidida por D. Anacleto Oliveira e concelebrada pelos Padres João Paulo Vieira, Carlos Castro, Monsenhor Manuel Vilar e Padre José Torres Lima, Assistente Espiritual do MCC.

Pode ver aqui as fotos do cursilho e da clausura.