Escrito por Secretariado Diocesano dos Cursilhos de Cristandade

mcc natalO ano 2020 foi um ano atípico para todos, devido à pandemia do Covid-19, que originou o cancelamento ou adiamento de parte das atividades programadas do MCC, até que a situação se altere e nos permita reajustar o calendário das atividades a realizar no Ano 2021, que se aproxima.

Mas para o Movimento dos Cursilhos de Cristandade e para a nossa Diocese o ano 2020 ficou tragicamente marcado pela perda inesperada do nosso querido Bispo D. Anacleto Oliveira, um grande amigo do Movimento dos Cursilhos de Cristandade, sempre presente e com palavras de estímulo para com o Secretariado e para com todos os Cursilhistas da nossa Diocese.

A Diocese perdeu também em 2020 o seu Bispo Emérito D. José Augusto Pedreira, que nos deixou, após um tempo de débil saúde.

Mas Natal, é tempo de esperança, porque de novo vai nascer o Deus que Se fez Menino por nosso amor e em cada Natal, nos traz um novo alento para as nossas vidas e a certeza de que Deus nos ama e conta connosco para o Seu plano de amor para a humanidade inteira.

Na contemplação da ternura do Menino Jesus do Presépio, fruto do Sim de Maria, para ser a Mãe de Deus, rogamos a Deus para que todos tenham um Santo e Feliz Natal, o Natal de Jesus. Que seja vivido com muita paz, saúde e alegria, no seio de cada família, sem esquecermos aqueles que devido à pandemia perderam os seus ente-queridos ou estão doentes.

Ao Deus Menino elevamos uma prece, que a todos livre desta pandemia!

Que o Ano de 2021, que dentro de dias se vai iniciar, a todos traga muita Paz, Saúde, Amor, prosperidade e Bênçãos do Céu, com muita esperança num tempo novo em 2021 e que nos permita viver os afetos daqueles a quem amamos e que neste Natal não os podemos abraçar.

Um Santo e Feliz Natal e um próspero Ano Novo!

Um grande abraço de amizade em De Colores!

O Secretariado Diocesano do MCC